domingo, maio 01, 2005

"A costura do invisível".


Brilho e inteligência. Posted by Hello



Ontem vi uma entrevista de Regina Marteli com Jum Nakao, na Globo News, quem não o conhece procure conhecer, é o figurinista paulista que fez um desfile com as modelos vestidas de papel, o desfile foi MARAVILHOSO e ao final elas rasgaram as roupas provocando emoção e espanto.
Jum trabalhou 180 dias com uma equipe enorme e guardando o segredo da destruição do final. Há um vídeo de Kiko Araújo: “A costura do invisível”. Parece que o invisível me persegue estes dias.
Pensando nisto lembrei da lenda do vagalume e da serpente, é para vocês pensarem. Brilhar incomoda, Jum Nakao, roubou a cena o ano passado, aposto como caíram em cima dele. Até Tom Jobim denunciava que no Brasil, não podemos ser bem sucedidos para sermos queridos, mas Tom está aí, como um dos maiores compositores do século. “Uns passarão, eu passarinho”. disse Mário Quintana, outro que foi subestimado, até a morte.
Há espaço para todos, sejamos generosos e democráticos, como educar filhos num mundo hostil e ainda recomendar que não pisem no rabo do tigre porque ele pode não gostar? e se este tigre estiver adormecido ou disfarçado de gatinho, como sabê-lo?
Portanto é preciso que sejamos ousados, só com liberdade, sem medo, poderemos criar algo original.


Rasgando... Posted by Hello



A SERPENTE E O VAGALUME:
Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume. Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensar em desistir. Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada... No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse a cobra: - Posso lhe fazer três perguntas?
- Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...
- Pertenço a sua cadeia alimentar ?
- Não.
- Eu te fiz algum mal?
- Não.
- Então, por que você quer acabar comigo?
- Porque não suporto ver você brilhar....


Bom domingo.

Namestê. ( acredito que os deuses, ou deusas nos protegem de todo mal, amém!)

Nenhum comentário: